Ana Caroline
Brenda Ivie
Cindy Reis
Matheus Santos
Paulo José
Yasmin Lobato
A EMPRESA
A Microsoft Brasil tem políticas definidas de relacionamento com os seus públicos de interesse, como clientes, parceiros e fornecedores. Adota princípios e diretrizes claros de atuação na sociedade brasileira, como em seu Código de Conduta de Negócios. Também mantém práticas de desenvolvimento de carreira para os seus funcionários. E acumula prêmios importantes, que atestam o desempenho da empresa em diversos segmentos.
AÇÕES ÉTICAS E DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
A missão do programa Parceiros na Aprendizagem é ajudar os alunos e educadores a alcançarem seu potencial pleno. Foi lançado mundialmente em 2003, e que traduz o compromisso da Microsoft de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no Brasil. As iniciativas educacionais estão alinhadas com as diretrizes governamentais e metas de evolução do ensino básico. O foco é a capacitação de professores dos ensinos fundamental e médio das escolas públicas para que repliquem os conhecimentos e conteúdos adquiridos aos seus estudantes.
Em linha com a capacitação de jovens para o mercado de trabalho, a Microsoft Brasil fomenta e incentiva o empreendedorismo por meio de programas como BizSpark e BizSpark One, os quais oferece gratuitamente para as microempresas de TI (startups), com pacote de dezenas de softwares, suporte, treinamento e mentoring. Também há contato com investidores e apoio em competições de planos de negócios no Brasil e no exterior. O objetivo é colaborar para reduzir a taxa de mortalidade dessas microempresas e acelerar o seu crescimento, gerando renda e empregos. Ademais a empresa mantém práticas de desenvolvimento de carreira para os seus funcionários. E acumula prêmios importantes, que atestam o desempenho em diversos segmentos.
Para a manutenção das práticas são disponibilizadas anualmente os seguintes valores:
- Foram investidos R$ 19,5 milhões em programas de cidadania corporativa.
- 2,9 milhões de brasileiros foram beneficiados em todo o País.
- Foram capacitados 32,9 mil educadores e 26,9 mil alunos de escolas públicas.
- 2,8 milhões de jovens e adultos foram capacitados para o mercado de trabalho.
- 28,9 mil estudantes e profissionais foram treinados nos 25 Centros de Inovação e instituições de ensino parceiras.
- 1.135 startups foram apoiadas por meio de programas de incentivo ao empreendedorismo no País.
A Microsoft elaborou um documento que contém os princípios de conduta ética, íntegra e responsável, onde respeita-se às legislações pertinentes. Há normas objetivas de verificação de conformidade. O Código é disseminado em treinamento on-line obrigatório, renovado anualmente e que fica disponível, com as demais políticas, para consulta a qualquer tempo. Gerentes, diretores e profissionais que lidam com públicos específicos passam por uma formação presencial sobre políticas e procedimentos anticorrupção, legislação e práticas internas. A Microsoft Brasil tem um grupo de compliance responsável pelo gerenciamento do cumprimento de todas as normas. O sucesso da empresa nesta questão e comprovada pela inexistência de sanções não monetárias por não conformidade com leis e regulamentos.
A companhia esforça-se, continuamente, para atender os requisitos legais do segmento de forma transparente e responsável. Por isso, cada colaborador participa de treinamento sobre o Código de Conduta nos Negócios da Microsoft. Trata-se de um compromisso coletivo com a ética nos negócios e a conformidade legal e regulamentar. Todos os funcionários também são orientados pelo código de conduta, disponível em 35 idiomas, e têm acesso ao site Microsoft Integrity e números de telefone gratuitos, onde todos poderão relatar questões ligadas à leis e regulamentos ambientais.
E você foi pra escola hoje?
fonte: https://www.microsoft.com/brasil/cidadania/interna-informacoes-corporativas.html#
Comentários
Postar um comentário