Linha SOU




Eduardo Christianini
Gabriel Alves
Gabriela Maidana
Mariane Jeronimo
Tiphani Gabrielli 

Com a criação da linha Sou, a Natura obteve como resultado algo que chamam de eco concepção (produtos geram um impacto positivo sobre o meio ambiente, desde sua criação até no seu o ciclo de vida e até sua desindustrialização), na campanha todos os papeis foram fundamentais, desde a matéria prima até a linha de produção.
Objetivo: O objetivo da empresa é lançar um produto eco eficiente, interagindo com o impacto ambiental e diminuindo a poluição, criando uma embalagem agradável, tendo um produto bom e ecológico para o cliente consumir, resultando na diminuição de plástico em 70% em relação às embalagens convencionais, emitindo, consequentemente, cerca de 60% menos de CO₂; 
Os objetivos e metas contemplam boas práticas de governança, a linha de produtos SOU busca transparência e sustentabilidade em seus produtos, tendo uma relação boa entre os seus funcionários, fornecedores e clientes. 



Motivação: Economia de contribuintes poluentes no planeta terra, tendo uma redução de plásticos nas embalagens do produto e acaba tendo uma boa aceitação dos públicos.

Política da Empresa: Visão ecológica sobre o produto lançado no mercado, tendo um impacto ambiental no futuro, obtendo mais recursos e conhecimentos sobre a marca e produto NATURA SOU.
Ferramentas de Gestão: Foi necessitaria uma contribuição em tecnologias sustentáveis para o desenvolvimento de embalagens sustentáveis com um design diferente. Isso tudo para incentivar uma nova forma de consumo e a preocupação com o meio socioambiental.
A Natura geriu a prática aplicando as ferramentas que contemplam o planejamento, o acompanhamento da execução, incluindo o envolvimento dos fornecedores e acompanha os resultados do projeto. 
(Link: https://www.ethos.org.br/conteudo/natura-cosmeticos/#.W_hTkzhKi72)

Com base nisso, pensamos em conservar a estética dos produtos sustentáveis tornando a nossa empresa (TEGGAM) uma amiga do meio ambiente. Colocando essa ideia em prática decidimos que a embalagem das marmitas serão 100% sustentável, com exclusiva tinta atoxica que não prejudica o consumo dos clientes. Essa empresa é fictícia e foi criada para o Projeto Integrado.

"Produtos que prejudicam o meio ambiente e a família, quer mudar isso?"




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LINHA ÉTICA MCDONALD'S

PROGRAMA NA MÃO CERTA

Cargill Cocoa Promise – Sustentabilidade na Cadeia Produtiva